sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta-feira, 13!!!!!!!!!!!

   

      
    Gente, hoje é SEXTA e é 13!!!!! Muitos vão me dizer assim - "E daí?" E outros vão me dizer: "- AAAAI hoje não saio de casa!"
Isso é normal, a fama da data é algo que não se pode explicar só com fatos e nem é possível contê-la. A superstição está sempre ligada à fé. Ou se acredita ou não. Não adianta querer prová-la ou descaracterizá-las com fatos científicos.
    “Quem tem superstição tem de se apegar com aquilo que o acalme. Mas a pessoa tem de acreditar“, afirma o professor, astrólogo, numerólogo e pesquisador da cultura popular Nathanael Souza.
     Eu particularmente, não sou supersticiosa nesse sentido, não acredito em dias de azar ou sorte, mas acredito em amuletos, acredito muito em zodíaco e tarô.
     Mas mesmo não acreditando, respeito muito quem acredita, e aproveitando esse dia, pesquisei algumas curiosidades, o porquê desse dia tão temido por muitos!

  A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
    O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
    Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.
   Coincidências religiosas e místicas também estão presentes na composição da ‘carga negativa’ do 13 . Esse era o número de pessoas que estavam presentes a Última Ceia, refeição que Jesus teria feito antes da crucificação. E para quem acredita em outras forças místicas, a décima terceira carta do Tarô é “A Morte”.
   A sexta-feira também ficou conhecida por ser o dia das execuções oficiais. Na Inglaterra era esse o dia em que os prisioneiros eram enforcados.
    Nos Estados Unidos, o número 13 também tem uma força histórica. O país alcançou a independência com suas 13 colônias, que são representadas até hoje pelas 13 listras da bandeira norte-americana. Antes do filme Sexta-feira 13 conquistar as bilheterias de todo o mundo no início dos anos 80 e aumentar o temor mundial pela data, um acidente com a espaçonave Apolo 13, consagrou a superstição.
     Principalmente nos Estados Unidos ainda é comum que prédios não tenham o 13º andar. Muitas empresas aéreas também pulam a poltrona 13 em aviões. Nos esportes, a Fórmula 1 é a categoria mais afetada pela superstição: nenhum piloto usa o número 13 no carro há décadas.
    O império asteca acabou quando Hernan Cortés capturou o rei de Tenochtitlán, em 13 de agosto de 1521, uma sexta-feira
    Em 1939, uma cidadezinha do Estado americano de Indiana colocou sininhos no pescoço de todos os gatos pretos da cidade, em uma sexta-feira 13, para evitar que alguém cruzasse com um bicho desses na rua
    E para fechar com chave de ouro esses fatos, eu amedontro mais ainda quem tem medo desse dia, pois todo mês que começa em um domingo vai, com certeza, ter uma sexta-feira 13. Além disso, em todos os anos há pelo menos uma sexta-feira 13, então gente é se acostumar com esse dia macabro, no minimo uma vez no ano,então não passe em baixo de escadas, fuja dos gatinhos pretos, não mexa com espelhos, use acessórios com pimentas, trevo de 4 folhas, tenha um pé de coelho em mãos... Proteja-se supersticioso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário