terça-feira, 17 de julho de 2012

Higiene e cuidado com nossas UNHAS!

 
    Eai gente! começo o post de hoje me desculpando do atraso, achei que nem ia pode vir aqui hoje, o dia foi corrido, mas hoje é terça, dia de receitinhas e dicas caseiras...
    Mas aqui estamos e a dica de hoje, é a pedido de uma amiga e leitora, que sugeriu o assunto UNHAS!
    Pesquisei algumas dicas de higiene, manutenção e cuidados:
    Unhas quebradiças, ressecadas, amareladas, com manchas esbranquiçadas… Qualquer mulher que pinte as unhas ao menos 1 vez por semana irá, eventualmente, sofrer com algum desses problemas. O uso contínuo da química contida em esmaltes e acetonas atinge as unhas, deixando-as fracas e desencadeando alguns dos sintomas acima. As unhas são, especialmente nos dias de hoje parte da vaidade feminina. Mesmo as mulheres mais relaxadas com a beleza não dispensam as idas à manicure e o prazer de escolher novas cores de esmalte para enfeitá-las. Eu não sou diferente. Mas percebi que mais importante do que isso, era mantê-las saudáveis, ando pintando menos as minhas unhas, passando bases fortificantes, e no minimo deixando elas por 3 dias sem pintar, não sei se precisa tanto, mas tem adiantado bastante, não quebrando tanto.
    

 Além disso, uma alimentação desequilibrada (pobre em vitaminas, cálcio e minerais) pode acelerar ainda mais esse processo, comprometendo seriamente a saúde das unhas.
  Você sabia que uma dieta vegetariana pode enfraquecer as unhas? Isso ocorre devido ao desequilíbrio causado pela falta de proteínas animais. Por isso volto a repetir: uma dieta balanceada também é essencial para mantê-las saudáveis.
   Tambem dizem que  intercalar esmaltes escuros com cores mais claras,  evita o amarelamento, quem acredita, não custa experimentar.
    Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos.
    As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
   Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.
   Evite lixar a parte de cima da unha, pois ela fica fraca e vai quebrando as camadinhas da unha.
  O uso de unhas postiças acrílicas, como as de porcelana, pode provocar a chamada dermatite de contato alérgica após dois a quatro meses da aplicação, o que causa fissuras na unha verdadeira, que se torna mais fina e frágil. Já as unhas artificiais de plástico, se usadas por mais de quatro dias, podem provocar a onicólise - separação do corpo da unha da base, e também há possibilidade de ocorrer dermatite de contato.
Gurias essas foram algumas dicas, essa semana prometo caprichar mais, e vou trazer mais novidades de unhas, unhas temáticas, super legais e criativas para vocês fazerem em casa!
Espero que tenham gostado, nunca é demais reforçar coisinhas pequenas e diárias, álias nossas unhas tem que estarem sempre cuidadas e limpas.
 Até o próximo! Kisses:**
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário