terça-feira, 3 de julho de 2012

Cartas para Julieta



Olá gente, estava aqui fazendo uma resenha, para aula de português, e escolhi o filme Cartas para Julieta, um romance lindissimo! Sendo assim resolvi trazer para vocês esse resumo, para quem não viu ainda esse filme, se empolgar e ver, o que acham?
                                         Cartas para Julieta
  Título original: Letters to Juliet
Direção: Gary Winick
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 105 minutos
Distribuição: Summit Entertainment
  Sophie (Amanda Seyfried) é checadora de matérias de um jornal em Nova Iorque, mas sempre quis ser escritora e publicar uma matéria sua. Na viagem de lua de mel para a Verona na Itália, a Cidade do Amor, com seu noivo, o cozinheiro Victor (Gael Garcia Bernal), mas essa viagem acaba não sendo tão romântico assim para o casal, pois Victor só está interessado nos fornecedores de seu futuro restaurante.
   Sophie então resolve passear pela cidade, quando encontra a “casa da Julieta” um local onde mulheres que se denominam as Secretárias de Julieta. Mulheres de todo o país vão a Verona para conhecer a famosa sacada de Romeu e Julieta e no muro, deixam mensagens e pedidos de ajuda para Julieta e suas "secretárias”, ela se interessa e pede para ajudar a responder as cartas.
   Respondendo, ela encontra uma carta escrita há 50 anos por Claire (Vanessa Redgrave), uma jovem inglesa que dizia ter desistido de seu grande amor, Lorenzo. Tomada pelo encanto da história, Sophie responde a carta e, após ler, Claire decide voltar para a Itália com seu mimado neto Charlie (Christopher Egan), com a intenção de rever Lorenzo. Juntos, Charlie e Sophie vão em busca do amor de Claire, mas encontram algo mais, o coração um do outro, a paixão que estava preste a acontecer.
  Um romance em um cenário lindo, tomado de amor e paixão, e claro, com um final feliz.


Charlie e Sophie








Trecho da carta de Julieta para Claire
 'E' e 'Se' são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida.
'E se?'... E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração.
Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo.
E se você não o fez, espero que um dia o faça.
Com todo o meu amor,
Julieta.''

   O que mais me emociona no filme é essa carta, essa magia que acontece, e com isso encerro esse post com minha dica de "Julieta" do fundo do meu coração... Não tenham medo de seguir seus corações, lutem por aquilo que vocês querem, e cuidem daqueles que vocês amam!            
   Espero que tenham gostado da minha resenha do filme, e quem não olhou ainda, é um filme que vale a pena! um beijão da nova "secretária" da Julieta :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário